Assim como o K-pop e os dramas, a culinária coreana e o Bibimbap também caiu no gosto de muitos fãs da cultura. Mas, nem todos nós temos a facilidade de encontrar uma comida coreana com facilidade na nossa cidade e acabamos ficando só na vontade de experimentar, não é mesmo?
Neste post, explicaremos um pouco sobre um dos pratos que é a cara da Coreia do Sul e você ainda aprenderá a fazer a receita na sua casa. Confira!
비빔밥 (bibimbap / pibimbap): A origem
Talvez você já o tenha visto em algum drama, principalmente quando o personagem “levou um pé na bunda”, o bibimbap é um prato bastante popular e seu significado é muito simples: “arroz mexido”, 비빔 (bibim/pibim) = misturar arroz (aquele arroz cozido no fundo da panela); 밥 (bap) = arroz. Embora sua origem seja desconhecida, uma hipótese é que tenha surgido na época em que as famílias não tinham tantas panelas e tigelas de cozinha, por isso, acabavam misturando todos os acompanhamentos em uma só tigela antes de comer.
Normalmente, o bibimbap é servido em uma tigela com 밥 (bap) – arroz; 나물 (namul / namur) – legumes salteados e temperados; 계란 (gyelan / kiêrán) – ovo, 소고기 (sogogi / sôgôgí) – carne bovina e, claro, a famosa 고추장 (gochujang / gôtchúdjan) – pasta de pimenta coreana.
Há outros tipos de bibimbap, como:
돌솥 비빔밥
dolsot bibimbap / dôrsôt pibimbap
Onde o prato é servido em uma tigela de pedra quente.
회덮밥
hoedeopbap / roêdópap
Com peixe cru fatiado ou em cubos e vegetais.
재료 (jaelyo/Djériô) – Ingredientes:
준비 (junbi) – Preparo:
Agora ficou mais fácil, não é mesmo? Lembramos que você pode improvisar os ingredientes que tem em casa, assim poderá desfrutar desse delicioso prato com o seu toque especial!
Quer fazer parte do Coreano Online e ter acesso ao conteúdo para acompanhar o passo a passo dessa receita disponível em nossas aulas ao vivo, além de aprender com nossos professores? É só clicar aqui e fazer a sua matrícula! Não perca!
images retiratas dos sites: https://blog.naver.com/moonra84/222865767481 e https://blog.naver.com/dldnjsdud94/222597275794