Provavelmente você tenha notado as marcas coreanas de skincare e maquiagem que aparecem nos dramas e acabou comprando vários produtos usados pelas atrizes para testar. Conhecidos por terem uma pele impecável, os coreanos levam a sério ter uma rotina de cuidados com a pele desde bem novinhos. Não é à toa que o termo K-beauty se popularizou mundialmente, através dos idols e estrelas de dramas e filmes. Quem nunca ouviu falar nos 10 passos da rotina de skincare coreana, a famosa “Korean 10-Step Skin Care Routine”?
Para ter uma maquiagem perfeita e natural, é preciso cuidar da pele primeiro. Isso é, limpando bem – duas vezes, o famoso double cleansing, hidratando e protegendo. Até aí tudo bem, talvez você já até pesquisou para saber a ordem certa de aplicar cada produto que comprou nas lojas que vendem cosméticos coreanos.
Com tantas marcas legais no mercado de skincare coreana, você já parou para pensar como se pronuncia cada uma delas no melhor estilo coreano, como Laneige por exemplo? A professora Yeonju te ensinará a falar corretamente várias dessas marcas. Venha conferir!
Laneige • 라네즈
[lanejeu / lánêdjü]
Provavelmente você já tenha visto alguns dos produtos da Laneige pela internet, como o Water Bank Sleeping Mask, o Lip Sleeping Mask ou as famosas cushions. A marca existe desde 1994, quando foi lançada pela empresa Amorepacific. Seu nome vem do francês “La Neige”, que significa “a neve”.
Innisfree • 이니스프리
[iniseupeuli / ínísüpürí]
Mais uma marca fundada pela Amorepacific, a Innisfree foi lançada no ano de 2002. Seu nome foi inspirado no poema do poeta irlandês W. B. Yeats, “The Lake Isle of Innisfree”. Com foco nos ingredientes naturais vindos da Ilha de Jeju, a Innisfree tem produtos de sucesso como Green Tea Seed Cream, Jeju Volcanic Pore Clay Mask, entre outros.
Sulwhasoo • 설화수
[seolhwasu / sóroású]
Conhecida por seus produtos à base do ginseng coreano, a luxuosa Sulwhasoo foi fundada por Sung-whan Suh em 1966, quando o protótipo ABC Ginseng Cream foi introduzido no mercado coreano, pela Amorepacific. Durante as pesquisas sobre as propriedades anti-envelhecimento do ginseng, nasce SAMMI, em 1973, o primeiro cosmético que fez sucesso internacionalmente. Com esse sucesso, a Sulwha é lançada em 1987, mas só 10 anos depois que a linha de cosméticos tornou-se a conhecida Sulwhasoo.
Etude House • 에뛰드하우스
[ettwideuhauseu / êTuídüráúsü]
A Etude House foi fundada em 1966, porém em 1990 foi incorporada ao Grupo Amorepacific. O conceito da marca é que seus clientes sintam-se como princesas. Tanto que quando uma pessoa entra na loja, as vendedoras irão recepcioná-la com a saudação “Olá, princesa!” e na saída da loja, dirão: “Seja feliz, princesa!”. Mas o que significa “Etude”? A palavra vem do francês “Étude” e significa “estudo”.
Mamonde • 마몽드
[mamongdeu / mámôndü]
Mais um nome que foi inspirado no francês, isso porque Mamode é a combinação de Ma (Mon) = Meu + Monde = Mundo, ou seja, Meu Mundo. Podemos dizer que as marcas coreanas amam palavras francesas, não é mesmo?! Aliás, a Mamonde também pertence à empresa Amorepacific e foi fundada em 1991. Seus produtos tem como ingredientes principais flores como: jasmim, camélia e lótus.
Amorepacific • 아모레퍼시픽
[amolepeosipig / ámôrêpóshípík]
Como vimos até agora, a Amorepacific Corporation é a rainha da K-beauty. Afinal, é uma das maiores empresas de cuidados com a pele e cosméticos sul-coreana, tendo mais de 30 marcas de beleza sob seus cuidados, e claro, isso inclui sua própria marca Amorepacific. Apesar de ter sido fundada pelo pioneiro na indústria de cosméticos da Coreia do Sul, Suh Sung-whan em 1945, o chaebol teve suas origens ainda na década de 1930, pela mãe do fundador, que vendia óleo de camélia. Além disso, no início, o conglomerado chamava-se 태평양 [taepyeong-yang / tépión ián], que significa Oceano Pacífico. Posteriormente foi alterado para Amorepacific.
Cosrx • 코스알엑스
[koseual-egseu / kôsüárêksü]
Fundada em 2013, a jovem marca Cosrx tem um significado interessante vindo do inglês “COS”, de Cosmetics (cosméticos) e “RX” (prescrição). Entre os seus produtos mais vendidos estão a linha de Snail Mucin (mucina de caracol). Mas calma, nenhum caracol foi ferido no preparo dos produtos!
Banila Co • 바닐라코
[banillako / páníllákô]
Famosa por seus cleansing balms, a Banila Co. foi fundada em 2006, pela empresa de moda F&F Co. Pensando nos apaixonados por maquiagem, a marca investe em fórmulas avançadas e eficazes. O sucesso de vendas é tanto que o Clean It Zero cleansing balm é vendido a cada 3 segundos em todo mundo.
A’pieu • 어퓨
[eopyu / ópiú]
Voltada para o público jovem entre 18-24 anos e com o intuito de reforçar a beleza natural e aumentar a autoestima, a A’pieu foi fundada em 2008, inicialmente como loja online. Seu nome foi inspirado no francês e significa “primeiro”, “básico”. A linha Madecassoside é uma das mais vendidas pela empresa.
Holika Holika • 홀리카 홀리카
[hollika hollika]
Criada em 2010, a Holika Holika é voltada para o público jovem, trazendo embalagens únicas, divertidas e práticas. Seu nome deriva do sufixo inglês “-holic” que significa vício. Enquanto no coreano, a palavra 호리다 [holida / rôrídá] tem o sentido de encantar, ser tentador. Ou seja, seus produtos são tentadores.
Aritaum • 아리따움
[alittaum / áríTáúm]
A Aritaum é uma loja de cosméticos que pertence à Amorepacific, lá é possível encontrar os produtos da Laneige, Sulwhasoo, Etude House, Innisfree, entre muitos outros do chaebol de cosméticos. Seu nome tem um significado de “belo espaço criado por pessoas bonitas”. A loja tem o intuito de levar uma experiência única para os seus clientes, com as principais tendências K-beauty.
Skin1004 • 스킨천사
[seukincheonsa / sükíntchónsá]
Seu nome tem um trocadilho interessante, isso porque 1004 em coreano é lido 천사 [chonsa / tchónsá], sendo 천 = mil e 사 = quatro, porém 천사 também significa “anjo”. Ou seja, Skin1004 pode ser entendido como “pele de anjo”, remetendo à pureza. Pelo menos, é assim a visão da marca que traz ingredientes puros, intocáveis pela natureza, “transmitindo a sua pureza, a sua pele”.
Olive Young • 올리브영
[ollibeuyeong / ôllíbüión]
A mega drogaria Olive Young é um “paraíso” para os apaixonados por skincare e maquiagem. Fundada em dezembro de 1999, a empresa é a mais famosa do país, podendo ser até considerada a Sephora da Coreia, apesar de não ser sua concorrente direta. Com mais de 1.200 lojas espalhadas pelo país, além do comércio online, a Olive Young traz uma variedade de produtos de inúmeras marcas.
Agora que você aprendeu como pronunciar corretamente as marcas de K-beauty, além de conhecer um pouco da história de cada uma. Que tal nos contar qual delas é a sua favorita? Além disso, te desafiamos a gravar um vídeo simples pronunciando cada uma delas e postar nos stories do Instagram marcando o @coreanoonline e usando a hashtag #blogdocoreanoonline?
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