O outono é uma das épocas mais bonitas do ano na Coreia. As folhas das árvores se transformam em cores vibrantes e as temperaturas amenas criam o cenário perfeito para caminhadas e passeios ao ar livre. Se você é fã de dramas e já assistiu a Winter Sonata, talvez se lembre da cena inesquecível em que Yoo-jin e Joon-sang se encontram pela primeira vez na Ilha Nami durante uma viagem escolar.
Com seu formato de meia-lua, a ilha, também conhecida como Namiseom (남이섬) [namisom], é um dos pontos turísticos mais populares da Coreia do Sul. Suas paisagens cênicas e atmosfera tranquila garantem diversão durante todo o ano, especialmente durante o outono. Ela está localizada em 1 Namisum-gil, Namsan-myeon, Chuncheon-si, Gangwon-do, a cerca de 63 km de Seul, aproximadamente uma hora de carro da capital.
A origem
A ilha Nami foi formada em 1944, depois que os japoneses construíram a barragem de Cheongpyeong (청평댐), o que fez com que o nível da água do rio Bukhangang (북한강) inundasse a terra ao redor, formando a ilha. Ah, e o nome Nami é em homenagem ao General Nami, que viveu durante a Dinastia Joseon e provavelmente foi enterrado na colina norte da ilha, depois de ser acusado de traição durante o reinado do rei Sejo.
Em 1965, Min Byeong-do (민병도) fundador da ilha, ergueu um monumento em homenagem ao General Nami e criou vários projetos para arborizar o local, doando cerca de duas mil árvores, além de deixá-lo mais atraente para os visitantes. Um ano depois, ele fundou o Gyeongchun Tourism Development, Inc., que mais tarde foi renomeado para Nami Island Co., Ltd.
Uma nação independente?
E você sabia que a Ilha Nami possui uma micronação independente chamada República de Naminara? Isso mesmo, em 1º de março de 2006, a micronação declarou sua independência cultural da Coreia, tendo suas próprias políticas diplomáticas e culturais, além de seu próprio passaporte, selos e moedas.
O melhor ponto turístico do outono coreano
Linda em todas as estações, a Ilha Nami se torna ainda mais especial durante o outono, de setembro a novembro, quando se transforma em um paraíso de cores. Nessa estação, as folhas das árvores mudam de cor, assumindo tons vibrantes de amarelo, laranja e vermelho, uma verdadeira pintura ao vivo. Os visitantes podem apreciar a vista panorâmica das folhagens de outono a partir de vários locais espalhados pela ilha, por isso é bom ter bastante memória no celular e na câmera para registrar com sucesso cada detalhe.
Para os amantes da natureza, a Ilha Nami é o lar de uma grande variedade de espécies de plantas, animais selvagens e pássaros, incluindo o majestoso cisne branco, que se tornou um símbolo da ilha. O Parque Nacional Bukhansan fica nas proximidades e oferece várias trilhas para caminhadas com vistas deslumbrantes da paisagem montanhosa.
Um destino popular entre os fãs de drama
Um outro motivo para a Ilha Nami ser famosa. Como dissemos lá no início, a ilha foi o cenário do drama coreano de 2002, Winter Sonata que se tornou um fenômeno em toda a Ásia e impulsionou o turismo na ilha. Há vários locais onde os visitantes podem recriar as cenas românticas e nostálgicas do drama e ainda ver as estátuas dos personagens principais, vividos por Choi Ji-woo e Bae Yong-joon.
Sua atmosfera romântica e a beleza natural fazem da Ilha Nami um destino popular para os apaixonados que até mesmo escolhem se casar lá.
Como chegar na Ilha Nami
Para chegar lá, os visitantes podem pegar um ônibus ou trem de Seul até a cidade de Gapyeong e depois pegar um táxi ou ônibus para a ilha. A balsa que atravessa o rio Bukhan também é uma opção popular e oferece vistas deslumbrantes da paisagem ao redor.
Hospedagem
Há muitas opções de hospedagem que incluem hotéis, pousadas e campings. Os visitantes também podem optar por ficar em um dos tradicionais “hanok”, casas coreanas históricas, que oferecem uma experiência autêntica da cultura coreana. Além disso, as lojas e restaurantes na ilha também oferecem uma variedade de souvenirs, alimentos e bebidas, incluindo o famoso tteokbokki (bolinhos de arroz apimentados).
Alguns dos pontos atrativos para conhecer na Ilha Nami:
Fotos: Augusto Fantoni
A Ilha Nami é um destino imperdível, especialmente durante o outono, não é mesmo? É fácil ver por que tantos visitantes se apaixonaram por este local tão fascinante. Se você está planejando uma viagem para a Coreia do Sul, não deixe de visitar a Ilha Nami!
Se você ficou encantado com a Ilha Nami e quer saber mais sobre a cultura e os lugares incríveis da Coreia, por que não se matricular no Coreano Online? Aprender a língua coreana pode abrir portas para novas oportunidades, além de permitir que você mergulhe ainda mais na rica cultura do país. Não perca a chance de expandir seus horizontes – clique aqui e matricule-se agora!
Crédito: Naminara Republic