Quais são os sabores das comidas coreanas? Se você já teve a oportunidade de experimentar uma comida coreana ou até mesmo apenas assistir aos dramas e filmes da Coreia, provavelmente notou que os coreanos são apaixonados por comida apimentada. E não apenas isso, eles também demonstram gostar de comidas adocicadas e agridoces.
Sabor em coreano é 맛 [mat], e quando queremos dizer que uma comida é deliciosa, usamos o adjetivo 맛있다 [masitda].
Kimchi – 김치, frango frito – 치킨 [tchikin], pé de galinha – 닭발 조림 [takpar djorin], arroz frito – 볶음밥 [pokumbap], bibimbap – 비빔밥, além dos lámens picantes 불닭볶음면 [purdakpokummion] e 핵불닭볶음면 [répurdakpokummion], são alguns exemplos de pratos que podem ser bem apimentados. Já o 고추장 [kotchudjan] – Gochujang, é a famosa pasta de pimenta que não pode faltar nas casas dos coreanos.
Pensando em sabores, trouxemos uma lista de adjetivos para te ajudar a falar sobre vários tipos de paladares em coreano. Assim, já estará preparado para saber se uma comida é salgada, doce, apimentada, entre outros, quando você for à Coreia.
5가지 맛 표현 – 5 Tipos de sabores em coreano
Enquanto no Brasil separamos as comidas entre doces e salgadas, na Coreia essa classificação praticamente não existe, pois os coreanos misturam muito o doce e o salgado em quase tudo. Por isso, devemos tomar cuidado ao usar o adjetivo 짜다, pois trata-se de um salgado de forma negativa, para se referir que a comida “está salgada demais”.
Quer aprender coreano comigo?
Que tipo de comida você prefere: doce, salgada, apimentada, azeda ou amarga?
Quer mais motivos para fazer parte do Coreano Online? Além de poder estudar coreano de qualquer lugar e a qualquer hora, você tem a oportunidade de interagir com outros estudantes de coreano e compartilhar suas experiências com eles. Aulas ao vivo, material didático exclusivo, suporte dos professores. E no plano VIP, você ainda tem aulas individuais, consultorias para bolsas de estudos e viagens à Coreia. Saiba mais clicando aqui!
Nos siga também nas redes sociais: Instagram (e Threads), TikTok, Twitter, YouTube e Facebook.