Receba informações sobre bolsas de estudos da Coreia no seu email! 🎓

Deixe seu e-mail aqui para receber gratuitamente emails semanais sobre as principais bolsas de estudos na Coreia!

Receba info sobre bolsas de estudos na coreia

Oi, muito prazer! Eu sou o Yoongi, seu professor de coreano!

Deixe seu e-mail aqui para conhecer o Coreano Online, o melhor curso de coreano do Brasil!

Quer aprender coreano comigo - redirecionamento

Receba um Ebook Interativo no seu email!

Deixe seu e-mail aqui para receber gratuitamente um ebook interativo para aprender o alfabeto coreano.

Receba um ebook interatvo

Receba dicas de como aprender coreano no seu email!

Deixe seu e-mail aqui para receber gratuitamente um material em PDF informando passo a passo de como estudar coreano de forma eficiente.

Dicas de como aprender coreano em pdf

Como estudar coreano com os dramas na Netflix

Você é uma daquelas pessoas que, se deixar, consegue passar o dia inteiro maratonando os dramas e filmes coreanos e, às vezes, até esquece de realmente estudar coreano ou diz que está praticando a “escuta”. Que tal juntar o útil ao agradável e realmente estudar coreano assistindo aos dramas na Netflix?

Receba e-mails sobre bolsas de estudo na Coreia do Sul! 👩‍🎓👨‍🎓

VAMOS LÁ!

Nos últimos anos, tornou-se bem mais fácil para as pessoas assistir aos dramas coreanos. Há diversas opções de streaming com uma infinidade de produções coreanas disponíveis. Sim, não faz muito tempo que era um pouquinho difícil assistir aos dramas que estavam passando na Coreia. Ter legendas em português? Mais difícil ainda. Dublado? Isso nem existia. Por isso mesmo, a diferença do idioma encantou várias pessoas e fez com que muitos fãs da cultura coreana buscassem por aprender essa língua tão rica e única.

Um jeito bem interessante de estudar, assistindo aos dramas, filmes ou programas de TV coreanos, é ativando a legenda dupla em português e coreano. Porém, atualmente, nenhum serviço de streaming oferece na própria plataforma esse tipo de legenda. Mas ainda há um jeito para usufruir dessa opção.

Na web, há diversas opções de extensões para navegadores Chrome, Edge e Firefox que permitem aos usuários, ao usar a Netflix, YouTube, entre outros sites, terem a tradução detalhada de cada frase. Neste post, vamos ensinar a usar a extensão mais famosa, Language Reactor, que funciona no Chrome e Edge, além de um bônus para os usuários do Firefox.

Passo a passo para instalar e estudar coreano assistindo aos dramas na Netflix

Language Reactor
estudar coreano

É uma extensão que funciona nos navegadores Google Chrome e Edge (em breve no Firefox também) e permite que o usuário tenha a opção de ver legendas no idioma de origem e no idioma que deseja aprender. O bom é que, além da Netflix, essa extensão também funciona no YouTube.

Ao abrir o navegador Chrome, digite “Language Reactor Extensão” e clique na primeira opção, que irá para a Chrome Web Store. Lá é só clicar em “Usar no Chrome”. Se estiver usando o Edge, você também seguirá o mesmo passo anterior e entrará na Chrome Web Store; depois clique em “Obter extensão”.

Chrome:

1.

2.

Edge:

Assim que tiver instalado a extensão, você será redirecionado para o site oficial do Language Reactor para fazer as configurações de linguagem. Além disso, há um tutorial lá sobre como usar bem a extensão.

Quer aprender coreano comigo?

EU QUERO!

Usando o Language Reactor na Netflix:

Ao entrar na sua conta da Netflix, escolha o drama que deseja ver. Dê preferência para aqueles em que a legenda em coreano já é disponibilizada pela própria plataforma. Assim que for redirecionado para o episódio que irá assistir, a extensão de Modo de Aprendizagem entrará em ação automaticamente. Talvez você só precise configurar as linguagens; em alguns casos, já irá direto para coreano e português. E pronto! A tela será dividida, e você verá as duas opções de legendas.

Além de aparecerem as legendas em coreano e em português, se você clicar em cada palavra em coreano, além de aparecer o significado delas, também aprenderá como pronunciá-las corretamente.

Estudar coreano assistindo aos dramas na Netflix é muito bom; é a tecnologia melhorando o nosso aprendizado. Por falar nisso, você já está estudando coreano com o ChatGPT? Não sabe como fazer isso? Clique aqui, que te ensinaremos várias formas de aprender com o robô de inteligência artificial!

Firefox:

Enquanto o Language Reactor ainda não está disponibilizado para o Firefox, uma opção é usar a extensão Netflix™ Extended. Aliás, essa extensão também funciona no Chrome, Edge e Opera.

Pronto! Viu como é fácil?Agora é só escolher o seu drama favorito e passar o dia inteiro assistindo… oops, estudando com os dramas.

“Mas a Viki oferece a legenda dupla com o Modo de Aprendizado…”

Será mesmo? ????

O streaming asiático Rakuten Viki, ou Viki para os mais íntimos, é um dos mais antigos na web e conta com várias produções coreanas, tanto as antigas quanto as atuais e originais da Viki. Os usuários antigos da plataforma estavam acostumados a utilizar o Modo de Aprendizado, que era um recurso do próprio streaming disponibilizando as legendas duplas em coreano e português. Além disso, a pessoa também aprendia o significado de cada palavra ao clicar sobre ela. Porém, infelizmente essa opção não existe mais. Choremos! ????

Você já utiliza alguma extensão de Modo de Aprendizado para estudar enquanto assiste aos dramas coreanos? Que dica você tem para compartilhar conosco?

Agora, se o seu sonho é poder assistir aos dramas sem precisar das legendas, o Coreano Online pode te ajudar! O maior curso online do Brasil conta com diversas aulas, desde a alfabetização até os níveis avançados. Tenha acesso às aulas gravadas e ao vivo, suporte dos professores, materiais didáticos exclusivos e muito mais. Clique aqui e conheça mais os nossos planos.

Nos acompanhe também nas redes sociais: Instagram (e Threads), TikTok, X (Twitter), YouTube e Facebook.