Receba informações sobre bolsas de estudos da Coreia no seu email! 🎓

Deixe seu e-mail aqui para receber gratuitamente emails semanais sobre as principais bolsas de estudos na Coreia!

Receba info sobre bolsas de estudos na coreia

Oi, muito prazer! Eu sou o Yoongi, seu professor de coreano!

Deixe seu e-mail aqui para conhecer o Coreano Online, o melhor curso de coreano do Brasil!

Quer aprender coreano comigo - redirecionamento

Receba um Ebook Interativo no seu email!

Deixe seu e-mail aqui para receber gratuitamente um ebook interativo para aprender o alfabeto coreano.

Receba um ebook interatvo

Receba dicas de como aprender coreano no seu email!

Deixe seu e-mail aqui para receber gratuitamente um material em PDF informando passo a passo de como estudar coreano de forma eficiente.

Dicas de como aprender coreano em pdf

Aprenda a pronúncia original destes 8 dramas coreanos famosos

Se você começou a se interessar cada vez mais pela língua coreana após maratonar os k-dramas e se o seu sonho é poder assisti-los sem precisar de legendas, seja bem-vindo ao clube! Os dramas coreanos – que vem de 드라마 [turama] e literalmente significa “drama”, ou seja, as novelas da Coreia – têm conquistado cada vez mais fãs ao redor do mundo. Tanto que até versões dubladas são possíveis de encontrar ultimamente.

Receba e-mails sobre bolsas de estudo na Coreia do Sul! 👩‍🎓👨‍🎓

VAMOS LÁ!

E se o seu interesse é continuar assistindo às produções coreanas no idioma original, porque acha lindo ouvi-los falando em coreano e porque quer aprender a língua deles, este post foi feito especialmente para você. Neste post, selecionamos alguns dos dramas mais famosos dos últimos anos, e a nossa professora coreana, Choi Eun Bee, irá te ensinar a pronunciar corretamente o nome original de cada um deles.

8유명한 드라마 – 8 Dramas coreanos famosos

dramas coreanos
이상한 변호사 우영우 – Extraordinary Attorney Woo – 2022

Também conhecido como “Uma Advogada Extraordinária”, o drama conta a história de Woo Young Woo, uma jovem inteligente que tem espectro autista e enfrenta diversos desafios ao ser contratada por um grande escritório de advocacia. O drama fez tanto sucesso que deve ganhar uma 2ª temporada.

dramas coreanos
스물다섯 스물하나 – Twenty Five Twenty One – 2022

Num ambiente bem nostálgico dos anos 1990, o drama “Vinte Cinco, Vinte Um” acompanha as lembranças da juventude de Na Hee Do, uma esgrimista, e de seus amigos, através de um diário encontrado nos dias atuais. 

dramas coreanos
빈센조 – Vincenzo – 2021

Outro drama que fez muito sucesso, “Vincenzo”, traz uma mistura de ação com humor ácido e muita química entre todos os personagens. O elenco conta com nada mais, nada menos que Song Joong-ki, Jeon Yeo-been, Ok Taec-yeon e, é claro, vários outros atores bem conhecidos, para contar a história de um advogado da máfia italiana que volta para a Coreia em busca de vingança.

Quer aprender coreano comigo?

EU QUERO!

dramas coreanos
갯마을 차차차 – Hometown Cha-Cha-Cha – 2021

Se o que você quer é algo para deixar o seu coração quentinho, “Hometown Cha-Cha-Cha” te entrega tudo isso e muito mais. Além de um cenário acolhedor, o drama conta a história da dentista Yoon Hey-jin, que, após perder o emprego, sai da grande e agitada Seul para mudar a sua carreira em uma pequena cidade litorânea. Ao chegar lá, ela conhece Hong Du-sik, um rapaz que é o oposto dela.

dramas coreanos
여신강림 – True Beauty – 2020

Baseado no webtoon de mesmo nome, “True Beauty” é um romance ambientado no ensino médio trazendo questões relevantes, entre elas o padrão de beleza exagerado. Conta a história de uma adolescente que, após sofrer bullying por conta de sua aparência, começa a ver na maquiagem uma forma de se sentir aceita. Mas será que encontrará a sua verdadeira beleza?

dramas coreanos
사이코지만 괜찮아 – It’s Okay Not To Be Okay – 2020

Abordando questões muito sérias, o drama “Tudo Bem Não Ser Normal” mostra como o amor pode curar e transformar vidas. Uma escritora de contos infantis antissocial, um cuidador que trabalha em um hospital psiquiátrico e um autista aspirante a ilustrador. Do primeiro ao último episódio, podemos ver como os personagens vão amadurecendo e se libertando de seus traumas passados. 

dramas coreanos
 이태원 클라쓰 – Itaewon Class – 2020

Também baseado no webtoon de mesmo nome e com Park Seo-joon no elenco, “Itaewon Class” narra a história de um rapaz que tem a sua vida virada de ponta a cabeça após brigar com um valentão e vai parar na prisão. Anos depois, ele volta e abre um bar-restaurante, tendo o objetivo de expandir a sua empresa para que ela se torne mais poderosa e, assim, derrotar o seu maior rival. 

dramas coreanos
슬기로운 의사생활 – Hospital Playlist – 2020

E que tal um drama médico? “Hospital Playlist” conta a história de cinco médicos que são melhores amigos desde os tempos da faculdade. Além dos desafios diários no hospital, eles também compartilham um grande amor: a música. O drama fez tanto sucesso que quebrou recordes e se tornou um dos mais assistidos em 2020. É claro que acabou ganhando uma 2ª temporada.

Não aguenta mais assistir aos seus dramas coreanos favoritos com legendas e sonha com o dia em que poderá assistir tudo sem precisar delas para entender as histórias? O Coreano Online te ajuda a realizar esse sonho! Com mais de 7.000 alunos, somos o maior curso online do Brasil. Aulas interativas gravadas e ao vivo, professores excelentes te dando suporte, material didático exclusivo, acompanhamento individual, uma comunidade de alunos para te apoiar e muito mais. Clique aqui e saiba mais.

Siga o Coreano Online nas redes sociais: Instagram (e Threads), TikTok, X (Twitter), YouTube e Facebook.