⚡️ INTENSIVÃO DE COREANO ⚡️

15/06 às 20h: Participe e concorra a uma vaga VIP!

QUERO PARTICIPAR

7 Dicas para falar coreano como um nativo

Quer falar coreano igual aos seus idols favoritos ou como aqueles personagens dos K-dramas que você mais curte? Aqui neste post, você encontrará 7 dicas valiosas para falar coreano como um nativo!

Talvez você tenha se apaixonado pela língua coreana graças aos K-dramas, K-pop, Webtoons, etc. E, de repente, aquela vontade de falar coreano veio ao seu coração, mas tem um detalhe: você quer falar coreano como um nativo. Para quem está acostumado apenas com o alfabeto romano, olhar o 한글 (hangul – alfabeto coreano) pela primeira vez é como descobrir um novo mundo.

Que tal receber e-mails semanais sobre bolsas de estudo na Coreia?

Porém, como qualquer outra língua, o idioma coreano requer tempo, disciplina e esforço para poder ler, falar e escrever naturalmente. Saber que você pode ser facilmente compreendido ao conversar com um falante nativo é o que mais leva alguém a praticar o idioma e a melhorar a forma como pronuncia cada frase ou até mesmo uma simples palavra.

Sabe aquela famosa frase “a prática leva à perfeição”? Quanto mais você se expor a uma nova palavra, por exemplo, de 15 a 20 vezes, mais essa palavra vai fixar no seu cérebro. E não somos nós que estamos dizendo isso, mas os pesquisadores. Ao estudar coreano, você verá o quanto a repetição é importante para conquistar a fluência.

Confira as dicas valiosas que o Blog do Coreano Online preparou para te ajudar a se motivar, se organizar e aprimorar seus estudos de coreano. Vamos dar uma olhada!

falar coreano como um nativo

한국어를 원어민처럼 하세요 – Dicas para falar coreano como um nativo

1. Divida os assuntos por cor

Aprender coreano (e qualquer outro idioma) requer muita repetição e revisão. Mas como fazer para memorizar, principalmente os vocabulários? Uma das técnicas para te ajudar a falar coreano como um nativo é separar tudo por cor!

Por exemplo:

azul para o vocabulário diário;
rosa para gramática;
roxo para o vocabulário mais avançado.

Mas por que isso? Dessa forma, será mais fácil saber por onde começar a revisão. A codificação por cores não apenas facilita a organização do material de estudo, mas também torna mais fácil a localização. Um material bem organizado visualmente faz com que o cérebro possa processar o conteúdo de maneira mais eficiente, o que melhora a retenção e a recuperação da informação.

O uso de cores pode aumentar a eficiência da memória visual, já que elas atraem a atenção e ajudam a distinguir diferentes tipos de informações.

2. Copiar e colar

Quer falar coreano como um nativo? Copie o jeito que eles falam! Tente observar a pronúncia, entonação e mudança no tom que eles usam, e não tenha medo de imitá-los. Você pode copiar o jeito que um personagem de K-drama está falando ou o jeito que uma pessoa se expressa no YouTube.

3. Anote tudo o que você escutar

Assim como fazíamos nas aulas de ditado, copie tudo o que você escutar, mesmo que não esteja certo. Depois é só conferir se está tudo correto.

No Blog do Coreano Online, você também encontra mais dicas valiosas de como estudar usando o ChatGPT. Confira!

4. Tire pelo menos 1 hora para estudar todos os dias

Não adianta estudar muito em uma semana e nada no restante do ano. Lembre-se de que a prática leva à perfeição. Tirar pelo menos 1 hora por dia para estudar já te ajuda a progredir no caminho certo. Não conseguiu assistir aquela aula nova? Tente, ainda assim, imergir na cultura coreana, seja ouvindo algum podcast, vídeos e vlogs no YouTube (recomendamos o canal do Coreano Online), ouvindo uma música com atenção, assistindo aos dramas coreanos, ou lendo um webtoon. Opção é o que não falta!

falar coreano

Quer aprender coreano comigo?

5. Escreva um diário

Escrever um diário pode te ajudar muito, já que você pode utilizar todo o vocabulário simples que aprendeu. Lembre-se de que repetir os vocabulários e a gramática ajuda na memorização. Sobre o que escrever? O que você quiser! Conte como foi o seu dia, sua escola ou faculdade, trabalho, um hobby. E não precisa ser só um diário; você pode escrever uma lista de desejos, tarefas, lista de compras, ou sua opinião sobre um K-drama ou filme coreano que assistiu.

6. Estude com amigos

Se estudar sozinho(a) te deixa desmotivado(a), chame algum amigo que também está estudando coreano. Assim uma irá ajudar o outro, vocês podem verificar a pronúncia ou erros de cada um, além de manter a motivação.

7. Faça amigos coreanos

Um jeito melhor ainda para falar coreano como um nativo é fazendo amizade com os coreanos! Há vários APPs que ajudam a fazer um intercâmbio de idiomas com culturas de vários lugares do mundo. Ao fazer amizade com os coreanos, eles podem te ajudar durante as conversas e te corrigir algumas vezes! Além de fazer um amigo, você também irá melhorar no coreano, usando palavras e expressões mais cotidianas. É só escolher um APP confiável e manter sempre a atenção com a segurança.

E não acredite que ficará fluente em apenas 6 meses (ou menos) de estudos! É praticamente impossível falar coreano como um nativo com pouco tempo de estudo. Como dissemos e repetimos: a prática leva à perfeição. E também não fique triste por não soar exatamente como um coreano, é o tempo e a dedicação que irão aperfeiçoar a sua pronúncia. Enquanto isso, curta o processo e se divirta. Quanto mais difícil for ficando, quer dizer que está progredindo mais.

Sabemos que estudar sozinho(a) pode ser bastante desafiador. Mas quer um jeito de estudar e não se sentir desmotivado(a)? Estude no Coreano Online! Aprenda desde a alfabetização até os níveis mais avançados, tenha suporte dos professores, material didático exclusivo, aulas gravadas e ao vivo, certificado e ainda uma comunidade de alunos para te ajudar a ficar sempre motivado! Conheça mais os planos do Coreano Online e venha estudar com a gente!

Quer mais dicas para falar coreano como um nativo? Nos siga nas redes sociais: Instagram (e Threads), TikTok, X (Twitter), YouTube e Facebook.