4 Formas de celebrar o Dia dos Namorados na Coreia do Sul

O amor está no ar! Descubra as curiosidades e as tradições do Dia dos Namorados na Coreia do Sul e celebre você também o amor de uma forma inesquecível.

Celebrar o Dia dos Namorados pode ser especial para muitas pessoas, mas você sabia que na Coreia do Sul, essa data pode ser mais empolgante? Os coreanos celebram o amor de várias maneiras e dias diferentes, até mesmo para quem está solteiro.

Que tal receber e-mails semanais sobre bolsas de estudo na Coreia?

Isso mesmo, diferente do Brasil, que comemora no dia 12 de junho, e de muitos outros países que celebram no dia 14 de fevereiro, na Coreia do Sul, o Dia dos Namorados não é celebrado apenas uma vez por ano, mas sim durante várias vezes ao ano, inclusive há vários dias especiais dedicados ao amor.

Cada dia tem suas próprias tradições e significados, e é uma forma de as pessoas expressarem seu amor para aquela pessoa especial.

Como é o Dia dos Namorados na Coreia do Sul

dia dos namorados

14 de fevereiro: 밸런타인데이 [péllóntáíndêí] – Valentine’s Day / Dia dos Namorados

Apesar da influência ocidental, o Dia dos Namorados não é da forma que conhecemos, nesta data somente as namoradas presenteiam seus parceiros com chocolates.

dia dos namorados

14 de março: 화이트데이 [roáítüdêí] – Dia Branco

Do konglish White Day, esta data é como um segundo Dia dos Namorados, porém, desta vez, são os namorados que presenteiam suas amadas com presentes e chocolates.

14 de abril: 블랙데이 [pülléktêí] – Dia Preto

Mais um konglish, Black Day, esta data em particular é o dia em que os solteiros saem para comer Jajangmyeon / 짜장면 [DJádjánmión], um prato sino-coreano de macarrão com molho preto à base de feijão.

dia dos namorados
Dia dos Namorados

Quer aprender coreano comigo?

11 de novembro: 빼빼로데이 [PéPérôdêí] – Dia do Pepero

Um marketing que deu certo, criado por uma das maiores empresas coreanas, chamada Lotte. Pepero é aquele biscoitinho em forma de palito coberto por chocolate. O famoso 11/11, lembra os palitinhos de pepero. Neste dia, os namorados costumam trocar cestas cheias de peperos e outras guloseimas.

E não para por aí, há várias outras comemorações nos dias 14 de cada mês na Coreia.

Geralmente, no Dia dos Namorados, os coreanos gostam de visitar alguns lugares. Cada casal pode ter suas preferências pessoais, mas estes lugares estão entre os seus favoritos:

  • Yeouido Park e Namsan Park – populares para fazer caminhadas românticas e piqueniques;
  • Namsan Tower e Lotte Towerobservatórios com vistas panorâmicas da cidade;
  • Ir a restaurantes elegantes ou cafeterias aconchegantes;
  • Ir a praias como em Haeundae e resorts na Ilha de Jeju.

Além de visitar lugares românticos, muitos casais coreanos também adoram fazer as seguintes atividades no Dia dos Namorados:

dia dos namorados

Vestir roupas de casal (couple outfit): Talvez você já tenha visto isso nos dramas. Na Coreia, é comum ver casais vestindo roupas combinadas ou usando acessórios como bonés ou camisetas com o mesmo desenho para mostrar sua união.

dia dos namorados

Tirar fotos fofas: Deixar registrado esse momento é importante, por isso, muitos casais gostam de tirar fotos juntos em lugares especiais, ou mesmo, nas cabines fotográficas, fazendo poses fofas.

dia dos namorados

Surpreender o parceiro: Além da troca de presentes, alguns casais também gostam de surpreender um ao outro com atividades especiais, seja um jantar surpresa ou uma viagem.

dia dos namorados

Atividades divertidas: Também há a opção de fazer alguma atividade juntos, como assistir a um filme, jogar algum jogo ou participar de um esporte.

사랑 어휘 [sárán óruí] – Vocabulário do Amor:

  • 연인 [iónín] – Parceiro de amor
  • 사랑 [sárán] – Amor
  • 초콜릿 [tchôkôllít] – Chocolate
  • [kôt] – Flor
  • 데이트 [dêítü] – Encontro romântico (do konglish: Date)
  • 선물 [sónmúr] – Presente
  • 애인 [éín] – Namorado/namorada
  • 사랑해요 [sáránréiô] – Eu te amo
  • 사진 [sádjín] – Foto
  • 커플 [kópür] – Casal (do konglish: Couple)
  • 소풍 [sôpún] – Piquenique
  • 파티 [pátí] – Festa (do konglish: Party)
  • 저녁을 먹다 [Djóniónür mókTá] – Jantar

O Dia dos Namorados na Coreia do Sul é cheio de surpresas e atividades divertidas para casais apaixonados. Você já conhecia todas essas datas para celebrar esse dia tão especial? Compartilhe este post com seus amigos que gostariam de viver uma linda história de amor na Coreia!

Se você é apaixonado por novas culturas e aprender sobre tradições diferentes, o Coreano Online é perfeito para você! Não perca a oportunidade, matricule-se agora e garanta a sua vaga para começar um aprendizado divertido e enriquecedor.

Nos acompanhe também nas redes sociais: Instagram (e Threads), TikTok, X (Twitter), YouTube e Facebook.