Quando se trata de matemática, sempre há dois grupos bem distintos de pessoas: aqueles que amam os números e conseguem resolver quase todas as questões de cabeça, e o outro grupo que, até mesmo somar 1 + 1, pode ser um problema.
Bom, independentemente se você ama ou odeia, é importante lembrar que a matemática é universal, seja em qualquer país que você esteja e também para qualquer coisa que você faça. Sim, querendo ou não, ela está inclusive nos seus planos de ir para a Coreia. Afinal, calcular bem quantos dias você estará viajando, escolher a melhor acomodação, os gastos de alimentação, parcelar a passagem de avião em 24 vezes no cartão e ainda ter dinheiro suficiente para voltar para casa requer muita matemática.
Até agora, já vimos os números sino-coreanos e nativos, mas e como são as operações matemáticas em coreano? É isso mesmo, que tal saber como se fala de adição, subtração, divisão e multiplicação em coreano? Ah, aliás, a palavra “matemática” em coreano é 수학 [surrak]. Além disso, nas operações matemáticas são usados os números sino-coreanos.
Mas antes de sair correndo com medo dos cálculos, não se preocupe! Só iremos aprender o básico aqui! ????
한국어로 된 수학 연산 – Operações matemáticas em coreano
더하기 [tórragui] – Adição
빼기 [pégui] – Subtração
곱하기 [kopagui] – Multiplicação
나누기 [nanugui] – Divisão
Quer aprender coreano comigo?
등호 [tunro] – Sinal de igual
Porém, os coreanos usam 은 [un] ou 는 [nun] para “igual” no sentido de resultado. Essas partículas são usadas para dar ênfase e destacar o resultado.
Até que não foi um bicho de sete cabeças, não é mesmo?! Agora, você já está pronto para treinar suas habilidades com números na Coreia! Conta aqui pra gente se você gosta ou detesta matemática!
Já pensou em estudar no Coreano Online? Com aulas interativas, material didático exclusivo e suporte dos professores, você também pode contar com as aulas VIP, que incluem conversação com professor nativo, consultoria para bolsas de estudo e viagem para a Coreia do Sul. Você não apenas aprende o idioma, mas também mergulha na cultura coreana. Quer saber como garantir a sua vaga? É só clicar aqui!