Receba informações sobre bolsas de estudos da Coreia no seu email! 🎓

Deixe seu e-mail aqui para receber gratuitamente emails semanais sobre as principais bolsas de estudos na Coreia!

Receba info sobre bolsas de estudos na coreia

Oi, muito prazer! Eu sou o Yoongi, seu professor de coreano!

Deixe seu e-mail aqui para conhecer o Coreano Online, o melhor curso de coreano do Brasil!

Quer aprender coreano comigo - redirecionamento

Receba um Ebook Interativo no seu email!

Deixe seu e-mail aqui para receber gratuitamente um ebook interativo para aprender o alfabeto coreano.

Receba um ebook interatvo

Receba dicas de como aprender coreano no seu email!

Deixe seu e-mail aqui para receber gratuitamente um material em PDF informando passo a passo de como estudar coreano de forma eficiente.

Dicas de como aprender coreano em pdf

11 Curiosidades sobre o Natal na Coreia do Sul

Você deve estar se perguntando: “Os coreanos comemoram o Natal?” e a resposta é: SIM! A Coreia do Sul também comemora o Natal, mas de um jeito um pouco diferente do que estamos acostumados. O Natal é uma data importante em vários países. É o dia de comemorar o nascimento de Jesus Cristo e também um momento para se reunir com a família, trocar presentes, comer uma comida especial, ouvir músicas natalinas e maratonar os filmes de Natal, como 나 홀로 집에 [na rollo djibe] (é assim que o filme “Esqueceram de Mim” é chamado em coreano).

Receba e-mails sobre bolsas de estudo na Coreia do Sul! 👩‍🎓👨‍🎓

VAMOS LÁ!

Natal em coreano é 크리스마스 [kurisumasu], que vem do inglês “Christmas”. Mas ainda há outra palavra para o Natal: 성탄절 [sóntandjor]. E se você quer desejar um “Feliz Natal” em coreano, basta dizer 메리 크리스마스 [meri kurisumasu], também igual ao inglês “Merry Christmas”. Ou também pode dizer 성탄 축하해요 [sóntandjor chukahaeyo].

Diferente de alguns países asiáticos, na Coreia do Sul, o dia 25 de dezembro também é um feriado nacional e é associado à caridade e ao amor. E, tratando-se de decoração, a Coreia do Sul sempre capricha, deixando tudo espetacular e mágico, com muitos enfeites como vemos por aqui, porém…

Fatos interessantes sobre o Natal na Coreia do Sul

O Natal na Coreia do Sul é mais parecido com o Dia dos Namorados do que com uma festividade religiosa. Seria mais um feriado para os casais. Nesse dia, os casais vão aos restaurantes, ao cinema, dão um passeio ou viajam. 

natal

A Coreia do Sul é um dos poucos países asiáticos a reconhecer o Natal como feriado público.

natal

Apesar de ser um feriado nacional, é mais um dia de folga para o povo aproveitar e fazer compras do que uma celebração religiosa. Mas é claro, os coreanos cristãos o celebram lembrando do nascimento de Jesus Cristo. Inclusive, há eventos nas igrejas coreanas durante a véspera de Natal

natal

Apenas algumas famílias coreanas se reúnem no Natal. Em geral, elas não têm o costume de se reunir nesse dia, já que a grande maioria estará junta durante o Chuseok e o Seollal (Ano Novo Lunar). Os estudantes coreanos  costumam passar o Natal com os amigos, enquanto os casais ficam juntos.

natal

Os coreanos não têm o costume de trocar presentes, como aqui no Brasil e em vários países ocidentais. Porém, trocar cartões de Natal é bem popular neste período, ou dar dinheiro. No entanto, as crianças sim ganham presentes nesse dia.

natal

Ao invés do panetone, os coreanos comem o 크리스마스 케이크 [kurisumasu keiku] – “Christmas Cake”. Porém, esse não é um bolo tradicional de frutas, mas sim um bolo sorvete ou pão-de-ló decorado com creme.

natal

Por falar em comida natalina, não espere encontrar frango, chester ou peru assado, e toda a comida tradicional à qual estamos acostumados. Lá, a comida de Natal na Coreia é o clássico kimchi, bulgogi, tteok guk e macarrão de batata-doce. Porém, alguns restaurantes oferecem comidas mais ocidentais nessa época.

natal

Se você pensou que Papai Noel em coreano seria algo como “Santa Claus”, como nos Estados Unidos, errou! Na Coreia, Papai Noel é 산타 할아버지 [santa rarabódji], algo como “Vovô Noel”, já que 할아버지 em coreano significa “avô”. E não para por aí, a versão feminina é 산타 할머니 [santa rarmoni]. 할머니 é “avó” em coreano. No fim das contas, seriam o Vovô e a Vovó Noel – o que no Brasil é Papai e Mamãe Noel.

Quer aprender a falar sobre cada membro da família em coreano? Então, veja este post.

Quer aprender coreano comigo?

EU QUERO!

natal

Uma atividade natalina é patinar no gelo.

natal

E a Coreia do Norte? Poucos norte-coreanos sabem o que é o Natal e, ainda assim, é visto como algo ocidental. Então, nada de Natal na Coreia do Norte, a não ser que seja celebrado em segredo.

natal

Que tal cantar músicas natalinas no estilo K-pop? Muitos idols lançam músicas e álbuns especiais de Natal, e programas de entretenimento dedicam segmentos especiais à temporada festiva.

여러분, 크리스마스 잘 보내세요! ????

Pessoal, tenham um Feliz Natal! ????

Que tal realizar o seu sonho de estudar coreano? No Coreano Online, isso é possível. Conheça mais sobre os nossos planos e faça a sua matrícula! É só clicar aqui.

Nos siga também nas redes sociais: Instagram (e Threads), TikTok, X (Twitter), YouTube e Facebook.