Receba informações sobre bolsas de estudos da Coreia no seu email! 🎓

Deixe seu e-mail aqui para receber gratuitamente emails semanais sobre as principais bolsas de estudos na Coreia!

Receba info sobre bolsas de estudos na coreia

Oi, muito prazer! Eu sou o Yoongi, seu professor de coreano!

Deixe seu e-mail aqui para conhecer o Coreano Online, o melhor curso de coreano do Brasil!

Quer aprender coreano comigo - redirecionamento

Receba um Ebook Interativo no seu email!

Deixe seu e-mail aqui para receber gratuitamente um ebook interativo para aprender o alfabeto coreano.

Receba um ebook interatvo

Receba dicas de como aprender coreano no seu email!

Deixe seu e-mail aqui para receber gratuitamente um material em PDF informando passo a passo de como estudar coreano de forma eficiente.

Dicas de como aprender coreano em pdf

Aprenda a pronúncia original de 10 k-dramas mais populares das décadas de 2000 a 2010

Prepara a pipoca, porque o post de hoje vai fazer você querer maratonar estes k-dramas mais populares das décadas de 2000 a 2010. Mas antes de achar que este é mais um post apenas citando uma sinopse de cada produção coreana, está enganado! É claro que o Blog do Coreano Online não poderia deixar de te ensinar a pronúncia coreana de cada um deles. É só clicar no áudio para ouvir a nossa professora Choi Eun Bee falando. E aí, será que você vai reconhecer os nomes originais de cada k-drama desta lista?

Receba e-mails sobre bolsas de estudo na Coreia do Sul! 👩‍🎓👨‍🎓

VAMOS LÁ!

Ah, este post é uma continuação do nosso outro post, “Aprenda a pronúncia original destes 8 dramas coreanos famosos”. Se você ainda não viu, é só clicar aqui!

10유명한 드라마 – 10 K-dramas mais populares

10. 사랑의 불시착

Crash Landing on You / Pousando no Amor

2019/2020

Marcando a nova geração dos fãs de k-dramas, a história de um amor entre uma chaebol sul-coreana que se apaixona por um soldado norte-coreano, após acidentalmente cair literalmente na Coreia do Norte. Quem não vibrou até o último segundo para que o casal Yoon Se-ri e Ri Jeong-hyuk ficasse juntos, ou ainda chorou com Alberto Gu e a Seo Dan?

사랑의 불시착” fez tanto sucesso que ganhou vários prêmios em 2020, incluindo o de melhor drama. Mas o maior prêmio mesmo foi para os fãs, com o casamento na vida real dos protagonistas Hyun Bin e Son Ye-jin.

9. 호텔 델루나

Hotel del Luna

2019

Um hotel nada convencional, é assim que podemos chamar o 호텔 델루나. Afinal, o hotel não pode ser visto por seres humanos sob circunstâncias normais, já que tanto os funcionários quanto os clientes são fantasmas. No elenco, temos nada mais que IU no papel da extravagante diretora executiva do estabelecimento durante os últimos mil anos, Man Wol. Ela é apaixonada por roupas e carros de luxo, mas aos poucos vai se tornando uma pessoa melhor, principalmente quando se aproxima do gentil e humano (literalmente) Gu Chan-seong, o novo gerente geral do hotel.

8. 미스터 션샤인

Mr. Sunshine

2018

Se você curte a história da Coreia, 미스터 션샤인 se passa durante o final dos anos 1800 e início dos anos 1900, um pouco antes da ocupação japonesa. A trama conta a história de Eugene Choi, vivido por Lee Byung-hun, que nasceu escravizado durante a Era Joseon e, ainda na infância, consegue fugir para os Estados Unidos. Anos mais tarde, torna-se um oficial dos Fuzileiros Navais e retorna para o Reino de Joseon, onde acaba conhecendo e se apaixonando pela nobre Go Ae-shin, vivida por Kim Tae-ri (sim, a Na Hee-do de Vinte e Cinco, Vinte e Um).

Apesar da história ser ficcional, o drama mostra eventos históricos que realmente aconteceram na Coreia. Além disso, o personagem principal foi inspirado em Whang Ki-whan, nascido onde hoje fica a Coreia do Norte. Ele foi para os Estados Unidos no final da adolescência, em 1904, e se juntou ao exército americano durante a Primeira Guerra Mundial.

Quer aprender coreano comigo?

EU QUERO!

7. 왜 그럴까

What’s Wrong With Secretary Kim?

2018

Baseado no webtoon de mesmo nome, 김비서가 왜 그럴까 gira em torno do egocêntrico vice-presidente do Grupo Yoomyung, Lee Young Joon, e de sua altamente qualificada e competente secretária Kim Mi-soo, que trabalha na empresa por 9 anos e, de repente, resolve largar o emprego, para desespero de Young Joon. O que esperar de Park Seo-joon e Park Min-young no elenco? Muita diversão e romance, ou como dirá Lee Young Joon: “Aura”!

6. 도깨비

Guardian: The Lonely and Great God

2016

Um dos k-dramas mais assistidos na Coreia, não poderia faltar nesta lista. “도깨비” conta a história de um general militar da Dinastia Goryeo que, após ser morto, acaba recebendo um castigo divino e é transformado em um Goblin, uma criatura imortal. Porém, para quebrar esse castigo, ele precisa encontrar uma noiva que será capaz de libertá-lo dessa transformação. Mas a tarefa não será tão simples, levando o Goblin a passar anos e anos, até chegar aos dias atuais, à procura daquela que será a sua prometida.

5. 응답하라 1988

Reply 1988

2015

Agora, se o que você quer é sentir um pouco de nostalgia, 응답하라 1988 nos leva para o final dos anos 1980, durante a adolescência de cinco amigos e suas famílias que vivem no mesmo bairro em Ssangmun-dong, Seul. Além de um mundo com menos tecnologia ou redes sociais, o drama traz aquele clima acolhedor e também nos mostra o amadurecimento e escolhas de cada um dos amigos: Sung Deok Sun, Kim Jung Hwan, Sung Sun Woo, Ryu Dong Ryong e Choi Taek.

4. 꽃보다 남자

Boys Over Flowers

2009

Baseado em um mangá japonês, 꽃보다 남자 é outro drama que fez enorme sucesso entre 2009 e 2010, período em que o hallyu (a onda coreana) estava ganhando espaço mundialmente. A história gira em torno do ambiente escolar e traz questões como desigualdade social, amizade, família e amor. E não podemos esquecer do F4 – Flower Four – os garotos mais populares, ricos e respeitados da escola, vividos pelos atores Lee Min-ho, Kim Hyun-joong, Kim Bum e Kim Joon, que irão virar de cabeça para baixo a vida de Geum Jan-di (Ku Hye-sun) ao ela entrar na mesma escola que eles após se tornar uma bolsista. 

3. 풀하우스

Full House

2004

Se você está acostumado a ver Song Hye-kyo como uma milionária bem-sucedida nos dramas, em 풀하우스 a história é bem diferente. Han Ji Eun (Song Hye-kyo) sonha em se tornar uma roteirista e vive na casa construída por seu falecido pai. Um dia, seus “amigos” passam a perna na jovem roteirista, inventando que ela ganhou uma viagem para o exterior e se aproveitam dessa viagem para vender a sua casa para ninguém menos que o famoso astro Lee Young Jae (Rain). Quando Ji Eun descobre tudo, faz de tudo para recuperar o seu lar, mas a vida não será nada fácil para a moça ao se tornar empregada de Young Jae.

2. 천국의 계단

Stairway to Heaven

2003

Pegue um lencinho, porque esse clássico dos k-dramas provavelmente te fará chorar. 천국의 계단 conta a história de dois melhores amigos de infância: Han Jung Seo (Choi Ji-woo) e Cha Song Ju (Kwon Sang-woo). Eles são separados por circunstâncias dolorosas, incluindo uma madrasta invejosa e um acidente trágico que os distancia. Ao longo dos anos, os personagens seguem suas vidas tentando superar os obstáculos e acabam reencontrando o amor perdido, mesmo quando o destino parece constantemente conspirar contra eles. É o tipo de drama que te deixará ansioso para ver a felicidade da Han Jung Seo.

1. 겨울연가

Winter Sonata

2002

Para fechar com chave de ouro, o clássico dos clássicos 겨울연가 acompanha a história de Joon-sang, um jovem introvertido que, após um acidente que lhe causa amnésia, se transforma em Min-hyung. Dez anos depois, retorna à Coreia como um arquiteto de sucesso e reencontra Yoo-jin, sua antiga colega de escola por quem nutria sentimentos. 

Enquanto tentam reconstruir o passado, os dois se veem em um turbilhão de emoções, confrontando segredos, manipulações e um amor que transcende o tempo, enfrentando as tentativas de separação de Chae-rin, a atual namorada de Min-hyung. O drama, que foi ambientado na famosa Ilha Nami, fez um sucesso estrondoso na época e acabou ganhando uma estátua do casal na própria Ilha Nami.

Já imaginou assistir a seus k-dramas favoritos sem legenda e muito menos dublado? O Coreano Online é um curso completo onde você aprende coreano desde a alfabetização até os níveis mais avançados. E tem mais: há vários planos para todos os tipos de objetivos. Confira mais aqui.

Nos siga nas redes sociais: Instagram (e Threads), TikTok, X (Twitter), YouTube e Facebook.