Receba informações sobre bolsas de estudos da Coreia no seu email! 🎓

Deixe seu e-mail aqui para receber gratuitamente emails semanais sobre as principais bolsas de estudos na Coreia!

Receba info sobre bolsas de estudos na coreia

Oi, muito prazer! Eu sou o Yoongi, seu professor de coreano!

Deixe seu e-mail aqui para conhecer o Coreano Online, o melhor curso de coreano do Brasil!

Quer aprender coreano comigo - redirecionamento

Receba um Ebook Interativo no seu email!

Deixe seu e-mail aqui para receber gratuitamente um ebook interativo para aprender o alfabeto coreano.

Receba um ebook interatvo

Receba dicas de como aprender coreano no seu email!

Deixe seu e-mail aqui para receber gratuitamente um material em PDF informando passo a passo de como estudar coreano de forma eficiente.

Dicas de como aprender coreano em pdf
bebidas coreanas

13 Bebidas coreanas não alcoólicas para quem não curte um soju

Quando falamos de bebidas coreanas, qual é a primeira que vem à sua mente? Soju, provavelmente. Afinal, é a famosa bebida alcoólica coreana que aparece em todos os k-dramas. Mas nem só de soju – 소주 vivem (ou melhor, bebem) os coreanos. Há outras bebidas não alcoólicas que também fazem parte da cultura gastronômica da Coreia.

Receba e-mails sobre bolsas de estudo na Coreia do Sul! 👩‍🎓👨‍🎓

VAMOS LÁ!

E sim, há várias dessas bebidas coreanas que dão um jeitinho de também chamar à nossa atenção, principalmente quando vemos nos k-dramas, programas de variedade, vlogs, etc. Mas será que você já conhece ou até mesmo já teve a oportunidade de experimentar cada uma delas?

bebidas coreanas

한국의 무알콜 음료 – Bebidas coreanas não alcoólicas

아이스 아메리카노 – Ice Americano

bebidas coreanas

Se nem no calor você dispensa um café bem quente, na Coreia nem no inverno os coreanos deixam de tomar o famoso café gelado. Sim, aquele copão cheio de gelo, água gelada e um pouco de café. No verão então, é uma pedida certa. Não é à toa que o ice americano é uma das bebidas coreanas não alcoólica mais consumida no país.

커피 우유 – Coffee Milk

bebidas coreanas

Quem achou que na Coreia não tem café com leite se enganou. O país das inúmeras cafeterias também tem essa opção. Você consegue encontrar no famoso saquinho triangular, da marca 서울우유 [sóur uyu], que existe desde 1974.

바나나맛 우유 – Leite de Banana (Banana Mat Uyu)

bebidas coreanas

Leite de banana? Como assim? Aquela nostálgica garrafinha de plástico com tampinha verde que espetamos o canudinho chama a atenção nas lojas de conveniência da Coreia.

O leite de banana é feito pela combinação de bananas maduras com 80% de leite (uma concentração bem alta) e, às vezes, adiciona-se açúcar ou adoçantes naturais para realçar o sabor doce da bebida.

Diferente de outras bebidas coreanas, o leite de banana tem uma história bem interessante. Como já falamos em outros posts, antes da Coreia se tornar um país rico e cheio de tecnologia, houve um período bem difícil e isso incluía a alimentação.

Nos anos 1970, os coreanos passaram por desnutrição, para lidar com isso o governo tentou fazer com que a população bebesse mais leite. Mas como o sabor do leite puro não agradou o povo, em 1974 a empresa Binggrae inventou o leite de banana que se tornou um sucesso.

Hoje é possível encontrar outros sabores como: morango, melão, café, pêssego, lichia, entre outros.

수정과 – Sujeonggwa

bebidas coreanas

Já se imaginou tomando um chá da tarde numa hanok (casa tradicional coreana)? O Sujeonggwa é uma antiga e tradicional bebida coreana feita de canela e que também leva açúcar, gengibre, caqui seco e é decorado com pinhão.

Com sabor doce e picante, o chá de canela coreano é servido frio e é visto como uma sobremesa. Era costume dos coreanos beberem o Sujeonggwa no dia de Ano Novo. Ideal para se manter saudável durante o inverno.

Está procurando um motivo para começar a beber Sujeonggwa? Ele é anti-inflamatório, antimicrobiano, aumenta a imunidade, ajuda a aliviar dores de estômago e problemas digestivos, melhora o colesterol e previne a hipertensão.

유자차 – Yuja-cha

bebidas coreanas

Esse chá é feito com yuja – uma fruta cítrica que parece uma mistura de limão, laranja e tangerina. Rico em vitamina C e outros antioxidantes, é consumido principalmente durante os meses de inverno na Coreia e apreciado por suas propriedades medicinais, como alívio da tosse e resfriado, além de seu sabor cítrico reconfortante. Já no verão, pode ser tomado gelado também.

E para os apaixonados por skincare, a yuja é um ingrediente que pode ser encontrado em diversos produtos para a pele.

식혜 – Sikhye

bebidas coreanas

Essa bebida tradicional coreana é feita com arroz, cevada, pinhão e malte fermentado. Por ser bastante doce, geralmente é servido gelado como sobremesa, especialmente durante os meses quentes de verão na Coreia.

É apreciado por seu aroma reconfortante e é considerado uma bebida revitalizante e revigorante. Nos k-dramas, geralmente vemos sendo vendidos nas saunas ou após as refeições. O Sikhye está presente em festivais coreanos, como o Seollal – Ano Novo Lunar.

Quer aprender coreano comigo?

EU QUERO!

보리차 – Chá de cevada

bebidas coreanas

Já se perguntou que líquido amarelo é aquele que os coreanos tiram da geladeira e tomam como se fosse água? Pois bem, realmente não é água amarelada, mas sim, chá de cevada torrada!

Essa bebida coreana é tão popular que os coreanos bebem o boricha (보리차) como se fosse água mesmo, pois acreditam que esse chá desintoxica, hidrata, ajuda a emagrecer e melhora o sistema digestivo, além de ser livre de cafeína.

달고나 커피 – Dalgona Coffee

bebidas coreanas

Através do k-drama Squid Game (Round 6), o doce Dalgona ficou mundialmente famoso; inclusive, já ensinamos aqui como preparar em casa. Mas você sabia que também há a versão para beber? Sim, o Dalgona Coffee!

Feito com uma mistura espessa de café instantâneo, açúcar e água, que é batido até ficar bastante cremoso e encorpado e, em seguida, servido sobre leite gelado.

밀키스 – Milkis

bebidas coreanas

Refrigerante de leite? Como assim? Calma, calma, o Milkis é simplesmente um leite gasoso! Tem um sabor diferente para quem não está acostumado, um sabor doce efervescente.

Bebida exclusiva da Lotte Company, pode ser encontrada nas lojas de conveniência nos sabores de morango, melão, pêssego, laranja, manga e maçã.

맥콜 – McCol

bebidas coreanas

Mais um refrigerante bem típico da Coreia. Se o chá de cevada no lugar da água não te agradou muito, pode optar pela versão com gás. Isso mesmo! Uma “Coca-Cola de Cevada”, já que Mc vem de cevada e Col é Cola (como os coreanos chamam a Coca-Cola).

O McCol foi lançado em 1982, se tornou popular na época e ainda pode ser encontrado no país. É feito com 10% do extrato da cevada.

야쿠르트 – Yakult

bebidas coreanas

Ele não poderia faltar nessa lista, afinal, também faz parte da nossa infância. Quem não via aquelas senhoras com o carrinho do Yakult e já corria para a porta para comprar? Para quem não sabe, a famosa bebida de lactobacilos vivos também é bastante consumida na Coreia desde 1969 (apesar de não ser uma invenção coreana).

Além disso, você deve tê-lo visto no filme “Para Todos os Garotos que Amei”. Ah, e as senhoras que vendem Yakult são chamadas em coreano de 야쿠르트 아줌마 [yakurutu adjumma], literalmente “Senhora Yakult”.

bebidas coreanas

미숫가루 – Misutgaru

bebidas coreanas

Essa bebida é uma mistura em pó tradicionalmente feita de uma variedade de grãos e cereais torrados e moídos. Esses grãos podem incluir arroz, cevada, soja, trigo, feijão azuki e outros cereais.

Se você curte um shake de Whey Protein, talvez goste do Misutgaru, já que é altamente nutritivo, rico em proteínas, fibras, vitaminas e minerais e até energético.

여명808 – Dawn 808

bebidas coreanas

Provando que há bebidas coreanas para todos os gostos e situações, o Dawn 808 é a bebida para ressaca, literalmente. “숙취해소음료” significa “bebida para aliviar a ressaca”. Afinal, se bebeu muito e precisa trabalhar no dia seguinte, tome Dawn 808.

Criada em 1992, essa bebida é praticamente um chá com mistura de ingredientes medicinais 100% naturais à base de plantas: Avelã, Amieiro, Rowanberry, Mel, Jujuba, Gengibre, Alcaçuz Asiático, Araruta. Atualmente há outras marcas, mas essa é a mais antiga de todas.

Gosta da cultura coreana e não vê a hora de viajar para a Coreia, mas tem medo de não conseguir se comunicar bem lá? Prepare-se para realizar este sonho através do Coreano Online. Aqui você aprende desde a alfabetização até os níveis mais avançados. Clique aqui e conheça cada um dos nossos planos para que você se torne fluente em coreano.

Nos siga nas redes sociais: Instagram (e Threads), TikTok, X (Twitter), YouTube e Facebook.