Aprenda a falar os nomes coreanos das 9 integrantes do TWICE

Nayeon, Dahyun, Jihyo, Jeongyeon, Momo, Sana, Mina, Chaeyoung e Tzuyu estão vindo para o Brasil, e o Coreano Online vai te ajudar a se preparar para o show delas. Aprenda com a gente a falar os nomes coreanos de cada integrante do TWICE.

É real oficial! O grupo feminino de K-pop TWICE (트와이스) está vindo pela primeira vez ao Brasil, para a alegria dos ONCE brasileiros e de várias pessoas que curtem música coreana. A quinta turnê mundial “Ready To Be”, que iniciou em abril de 2023 em Seul, Coreia do Sul, acontecerá aqui no Brasil nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2024, suas únicas apresentações na América Latina.

Que tal receber e-mails semanais sobre bolsas de estudo na Coreia?

Parte da Hallyu – a onda coreana – o TWICE conquistou os corações de fãs de todo o mundo, incluindo os brasileiros. Mas agora, imagine que você conseguiu um ingresso para o show que irá acontecer no Brasil e, logo que o grupo sobe ao palco, a emoção aumenta e você não consegue mais se conter. Começa a gritar o nome de cada uma das integrantes. Só que o jeito como você pronunciou o nome delas ficou estranho e completamente diferente do que é falado na Coreia. E agora?

Realmente, alguns nomes coreanos podem ser um pouco difíceis de pronunciar, principalmente para quem não tem muito contato com o idioma ou está iniciando nos estudos da língua coreana. E ainda por cima, o jeito romanizado acaba nos atrapalhando ainda mais a falar de forma correta. Para dizer “não” à romanização, nós já ensinamos algumas vezes a pronunciar os nomes de vários idols do momento, e se você ainda não viu o nosso post, clique aqui.

Quem é TWICE?

Donas dos hits: The Feels, Hare Hare, Feel Special, More & More, What is Love?, Likey e muitos outros, o TWICE foi formado em 2015 através do reality show “Sixteen”, pela JYP Entertainment, empresa do J.Y. Park. Composto por Nayeon, Dahyun, Jihyo, Jeongyeon, Momo, Sana, MinaChaeyoung e Tzuyu, o grupo se tornou um dos mais bem-sucedidos na Coreia do Sul; seus singles já estiveram diversas vezes na Billboard Hot 100.

Você deve estar imaginando quem são os ONCE que mencionamos no início deste post! Esse é o nome dos fãs do TWICE, é um jeito bem fofo que o grupo tem em relação aos seus fãs, como declararam: “Se você nos amar pelo menos uma vez (once, em inglês), retribuiremos seu amor com o dobro (twice, em inglês) do nosso amor”.

É claro que o Coreano Online não poderia ficar de fora desse momento. A nossa professora coreana, Choi Eun Bee, irá te ensinar a pronunciar corretamente o nome de cada uma das integrantes do TWICE. É só clicar no áudio que aparece ao lado de cada nome e ir praticando desde já.

트와이스의 한국 이름 – Nomes coreanos do TWICE:

트와이스 – Twice

[tuoáisu]

nomes coreanos

Nayeon

나연 [na.ión]

Dahyun

다현 [ta.rión]

Jihyo

지효 [dji.riô]

Momo

모모 [mô.mô]

Jeongyeo

정연 [djon.ión]

Uma pausa no post para testar os seus conhecimentos! Será que você sabe pronunciar corretamente o nome coreano destes 25 idols e atores favoritos? Clique aqui para conferir.

nomes

Quer aprender coreano comigo?

Pronto! Vamos continuar com a nossa pronúncia do TWICE!

Sana

사나 [sa.na]

Mina

미나 [mi.na]

Chaeyoung

채영 – [tché.ión]

Tzuyu

쯔위 [dju.uí]

Com a ajuda da Eun Bee 선생님 [sonsennim], ficou bem mais fácil falar o nome de cada uma delas!  Conforme você for praticando, até o dia do show, a sua pronúncia estará perfeita!

Aliás, os nomes coreanos são ricos em significados. Eles podem refletir a personalidade, a história, a esperança e as virtudes das pessoas. Sabe quais nomes coreanos femininos foram os mais populares dos anos 1990? Ainda não? Então confira este super post que preparamos! E não apenas os nomes femininos, mas os masculinos também marcaram algumas décadas, como as dos anos 1980 até 2000. Inclusive, há vários nomes coreanos dos nossos atores e idols favoritos que você precisa conferir na nossa lista.

A sua vontade de estudar coreano aumentou ainda mais agora que você já sabe falar corretamente os nomes da Nayeon, Dahyun, Jihyo, Jeongyeon, Momo, Sana, MinaChaeyoung e Tzuyu, além dos outros nomes que indicamos nos nossos outros posts, não é mesmo?

O Coreano Online é o lugar perfeito para você realizar os seus sonhos! Aprenda desde o alfabeto até os níveis mais avançados, tenha acesso aos materiais didáticos exclusivos, suporte dos nossos professores, aulas gravadas que você pode assistir a qualquer hora e em qualquer lugar, aulas ao vivo com a participação dos alunos e muito mais. Clique aqui e conheça mais os nossos planos.

Nos siga nas redes sociais: Instagram (e Threads), TikTok, X (Twitter), YouTube e Facebook.